segunda-feira, 3 de março de 2014

10 dicas para chegar na escola arrasando !

 ENTÃO VAMOS AS DICAS ? 

1. Encontre um meio-termo
Não seja nem muito fechada, nem muito exibida. Os dois extremos são ruins e o ideal é sempre encontrar o meio termo!  
2. Vista sua roupa da sorte
A gente sempre tem aquela roupa preferida e superconfortável, com a qual se sente linda, né? Se seu colégio não tiver uniforme, aposte nela para o primeiro dia. Parece algo simples, mas vai te ajudar a se sentir bem. Se precisar usar uniforme, pode apostar no acessório de que mais gosta.

3. Leve algo para ser a sua “segurança”
Pense em alguma atividade para te entreter enquanto não tiver nada para fazer. Pode ser ouvir música, ler uma revista, jogar um joguinho no celular... Vale tudo para não parecer sozinha!

4. Evite espaços muito abertos
Principalmente se já for meio tímida, evite ficar sozinha em espaços grandes e abertos, como o meio do pátio. Prefira locais mais seguros, como a fila da cantina, onde você pode até aproveitar para puxar um papo com alguém.

5. Seja aberta a conversas
Busque se aproximar de algumas pessoas. Uma dica legal é iniciar conversas com outras pessoas novas no colégio. Afinal, eles estão passando pela mesma situação que você, certo?
6. Seja você mesma
Não tente imitar as pessoas do seu colégio novo. Esse não é um bom jeito de começar! Seja apenas você mesma.

7. Evite intrigas
Seja simpática com todos, nada de se meter em brigas ou divisões que já rolam na sala logo no começo! Não crie problemas e nem barreiras para si mesma no futuro.

8. Cuidado com os espaços das pessoas
Você está entrando em um ambiente que já existe e já funciona de uma certa maneira.  Preste atenção em como é, para não cometer nenhuma gafe. Fique ligada para não invadir esses espaços e arrumar problemas logo de cara.

9. Prepare sua história
É possível que algum professor te apresente para turma ou pergunte algo sobre você. Pense antes o que deseja falar, afinal, a sala inteira pode estar prestando atenção. Nessa primeira apresentação, você pode revelar onde morava, onde estudava e porque mudou, por exemplo.

10. Não julgue
Julgamento é ruim de qualquer jeito, mas em situações em que você é nova, é pior ainda. Não fale mal das pessoas que já fazem parte do grupo. Você pode acabar falando de alguém para um amigo dessa pessoa.

E aí, curtiu as dicas? Então bora colocar em prática e boa sorte =) 

3 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw Muito Obrigada .. ja segui o seu blog Tambèm te desejo foco,sucesso e força que você possa realizar todos os seu sonhos bjs *--*

      Excluir